segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DANCE

       Seus olhos estavam molhados, muito molhados. Não paravam de produzir e produzir lagrimas. Aqueles olhos tão negros, tão grandes, brilhavam com o reflexo daquele poste de luz que agia como um olofote sobre ela. Seus olhos ficavam tão bonitos quando choravam. Parecia que toda aquela vida que tinha em seus rosto, se encontravam lá, naqueles olhos, tão negros tão grandes.
       Ao lado dela, três mentes curiosas tentavam entender, tentavam falar, tentavam ajudar. Pobres mentes, ela não precisava de palavras, não precisava que a entendessem. Entendi na primeira vez que ela abrira a boca. Seus olhos, tão negros, tão grandes, pediam uma surpresa, algo que a fizesse acreditar, que não estava tudo perdido, eles imploravam, imploravam que a surpreendessem.
       Com um movimento lento, tirei meus sapatos, e meias azuis. O chão estava frio, ele me confortava, me dava sensação de liberdade. Tirei meu casaco, o vento era gelado. Ainda não era o suficiente. Abri o ziper da mala, em alguns estantes, tudo estava espalhado, pelo chão frio da calçada. Bom, acho que era o suficiente.
        Me ajoelhei no chão, e comecei a arruma-las. Algumas perguntas surgiram em volta, mas me limitei a responder, não era para aquilo perder a magia da supresa. Daquelas coisas espalhadas no chão começaram a surgir letras, e se contorcendo de leve em palavras. Logo estava pronto, a afora aquelas quatro mentes curiosas liam no chão, com aquelas letras diferentes, coloridas: DANCE
         Eu vi aqueles quatro pares de olhos, se contorcendo, com tons de duvidas e grandes alivios. Se levantaram, ainda duvidosos, seguiram meu exemplo, fecharam os olhos e se entregaram, ao vento frio da noite, e seguiram a ordem escrita no chão.
         Lá estavam, pessoas, leves e soltas, dançando, na calçada, todos, simplesmente, para fazerem aqueles olhos tão negros, tão grandes, devolverem a vida, à aquele rosto molhado e vermelho. E logo ela se entregava também. Ela dançava também. Ela sorria também.




(Tema: Unidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário